Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Santos a Jundiaí – AEEFSJ

Estatuto Vigente

Sobre nós

Em 18 de maio de 1954, os engenheiros e arquitetos que trabalhavam na Estrada de Ferro Santos a Jundiaí fundaram a AEEFSJ.

Criada sem fins lucrativos, há quase sete décadas, a Associação mantém a característica visionária de implementar debates e ações com o objetivo de fortalecer o exercício da profissão, defender a preservação do patrimônio histórico ferroviário, contribuir para o desenvolvimento do transporte sobre trilhos e fomentar a eficiência técnico-ferroviária.

Conectada aos anseios de seus associados, a AEEFSJ foca nas ações de bem-estar e atualização profissional, promove o networking com empresas do setor e o intercâmbio através de palestras com universidades, visando compartilhar o conhecimento das tecnologias metroferroviárias no âmbito acadêmico.

Uma das cinco associações mais antigas do Brasil, a AEEFSJ surgiu inspirada na Revista Ferrovia, que desde 1935 cobre temas ligados ao setor. Hoje, são aproximadamente 273 associados entre engenheiros e arquitetos que atuam no setor de transporte metroferroviário, especialmente, na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

Rolar para cima