Aniversariantes de Junho de 2022

Junho: Isso aqui tá bom demais!

O primeiro “Arraiá da AEEFSJ” foi um sucesso! Mais de 80 pessoas entre associados e convidados prestigiaram o evento que comemorou os aniversariantes do mês de junho.

Realizado no dia 30, o festejo junino teve comidas típicas como cuscuz, bolo de milho e canjica, além de bebidas tradicionais como vinho quente e quentão.

Outra atração da noite foi a barraca dos jogos com pescaria, tomba lata e argola. A barraca foi pilotada pela Edilene Oliveira com a colaboração da Natali Amaral Azevedo, secretária da Diretoria de Operação, que se voluntariou para ajudar no arraiá.

Aliás, as duas também cuidaram da decoração do salão, que estava muito caprichado com bandeirinhas coloridas, tags, lanternas com velinhas na mesa, arranjos nas paredes e adereços autocolante para quem quisesse “remendar” as calças, no melhor estilo da roça.

Mas a grande sensação da noite foi a dupla formada pela diretora cultural Cibele Alves da Silva e seu marido Helder Costa. Eles trouxeram um repertório recheado com clássicos do rock nacional e internacional, além de música country, folk e blues.

Para se ter ideia da qualidade do show, Cibele tocou escaleta, pandeirola e um kazoo. Já o parceiro, além de dominar o violão, também mostrou habilidade com os instrumentos chimbal e footdrum. “Cibele canta maravilhosamente bem e abrilhantou a nossa festa, com sua alegria e musicalidade”, comenta o presidente da associação Wellington Berganton.

“Ver todos os amigos sorrindo e curtindo o momento foi extremamente satisfatório”, conta Cibele, que pela primeira vez se apresentou na Associação e adorou a animação do público que cantou junto em vários momentos.

Trabalhando na CPTM há nove anos, a engenheira civil atua na Assessoria da Diretoria de Engenharia, Obras e Meio Ambiente e dá aulas de Pontes e Grandes Estrutura no curso de Engenharia da Universidade Paulista. Aliás foi lá que Cibele conheceu Helder, professor de anatomia nos cursos da área da saúde e que, como ela, adora se dedicar à música nas horas livres.

Na ocasião, a Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Santos à Jundiaí também recebeu o escritor e ferroviário Caio Luz, autor do livro “CPTM 30 Anos Sobre Trilhos”, escrito em homenagem a Companhia onde ele começou a carreira profissional.

Caio lembrou dos amigos com quem compartilhou momentos memoráveis na ferrovia e doou três exemplares para o acervo da associação.

Além dos integrantes da atual diretoria, os ex-presidentes Adelson Portela Martins, Dirceu Pinheiro, Edson Barbeiro Artibani e Maria Lina Benini também prestigiaram o primeiro “Arraiá da AEEFSJ”.

Deixe um comentário

Rolar para cima